O Lugar Em Que Se Coloca A Transformação Formativa

Publicado por admin em

Esta semana, tenho o alegria de receber no Top View outra vez a João Pedro Moreno, presidente da Accenture no Brasil, Portugal e Israel. Eu falo com ele de robótica e inteligência artificial. Qual vai ser o embate do emprego da inteligência artificial nas corporações a nível eficiente? O local em que se coloca a transformação formativa, em paralelo a essas transformações tecnológicas? Qual é a circunstância de Portugal, no exercício de inteligência artificial?

Embora se construiu a um ritmo frenético (uma média de quatro plantas por semana), não morreu nenhum trabalhador durante suas obras. Walter Chrysler financiou pessoalmente a construção, usando os rendimentos que obtinha da tua organização de carros. Em 1929, o Woolworth Building, desenvolvido em 1913, era o edifício mais alto do universo, com 241 metros.

No mesmo ano, George L. Ohrstrom, um jovem banqueiro, propôs a construção de um edifício de escritórios de quarenta e sete andares em 40 de Wall Street. Em abril, o seu arquiteto, H. Craig Severance, aumentou a tua altura 67 plantas e 256 metros, que faria com que exceda o Woolworth em 15 metros e o Chrysler em dez. As obras do 40 Wall Street começaram em maio de 1929, a um ritmo frenético, e se completaram somente 12 meses depois. Severance conseguiu permissão para instalar uma cúpula no topo, que aumentou sua altura 267 metros, além de uma agulha de 15 metros, que deixou a altura final em 282 metros.

Antes de tua conclusão, o edifício estava em intensa luta com um projeto rival em quarenta Wall Street, feito por H. Craig Severance, o antigo parceiro de Van Alen. Pensando que o Chrysler teria 282 metros, Severance acrescentou uma bandeira de quinze metros ao seu edifício, aumentando a tua altura 282,5 metros, e reclamou publicamente o título de edifício mais grande do mundo.

Mas, Van Alen tinha estado idealizando, durante meses, um jeito pra ganhar a corrida por ser o edifício mais grande. “era como ver de perto uma perfeita borboleta a sair do casulo”. Ele projetou uma alta agulha para coroar o edifício. Esta tem 56 metros de altura e 0,setenta e quatro metros quadrados) de seção na sua base. Tinha secção quadrangular, com suportes leves e reforços diagonais, e pesava em um total de 27 toneladas. Era manifestamente impensável construir esta infraestrutura e izarla como uma unidade do terreno, e igualmente impensável izarla em seções e colocá-las como tal, sucessivamente, em suas posições finais. Além do mais, seria mais espetacular, pelo valor publicitário, fazer com que essa agulha que ‘fura’ as nuvens apareça inesperadamente.

Os primeiros inquilinos se mudaram pro Edifício Chrysler, em abril de 1930, no entanto a construção ainda não estava finalizada completamente. Edifício Chrysler superior a 40 Wall Street e se tornar o edifício mais alto do mundo, superando também pra Torre Eiffel, que até desse modo ostentava o título da suporte mais alta do mundo feita pelo homem.

Foi o primeiro edifício com mais de 300 metros de altura. A euforia de Van Alen com esse repercussão, possivelmente, foi ofuscado na negativa posterior de Walter Chrysler para pagar os seus honorários. Chrysler disse que havia recebido subornos de fornecedores, além Van Alen não havia assinado nenhum contrato com Walter Chrysler, no momento em que esse assumiu o projeto. Van Alen lhe processou e os tribunais deram razão ao arquiteto, exigindo a Chrysler que lhe pagasse 840 $ 000 (6% do orçamento total do edifício). Esta busca diminuiu significativamente a tua reputação como um arquiteto, o que, unido aos efeitos da Grande Depressão e as considerações negativas, acabou arruinando tua carreira.

  • Jeremy Latcham[138] – Agente duplo para os Purificadores. Foi auto-terminado
  • 3 Resistance três
  • 07:13, dezesseis de junho de 2014 (UTC)
  • 19 de dezembro (diff)

de Acordo com Neal Bascomb, “o Edifício Chrysler foi a sua melhor obra, e a que gerou o seu esquecimento”. A conclusão do Edifício Chrysler foi recebida pela crítica, com reações encontradas. “uma sentença de intensa atividade e da existência de nossos dias” e por “estar cheio do espírito da modernidade e representar o progresso pela arquitetura e os métodos de construção modernos”.

“não tinha credibilidade como projeto sério”. “arquitetura de Little Nemo”. Lewis Mumford, defensor do Estilo Internacional e, deste jeito, o crítico de arquitetura mais primordial dos EUA, o desprezou por sua “fútil romantismo, a sua voluptuosidade, sem significado e seu simbolismo vago”. Entre as reações positivas, um crítico anônimo escreveu em outubro de 1930, no Architectural Forum: “O Chrysler… se destaca por si mesmo, é alguma coisa distinto e solitário.

Categorias: Tecnologia