O Próximo ídolo De Massas Será Uma Inteligência Artificial
Em 2019 a Gala do Festival de Primavera, o espetáculo televisivo com superior audiência do planeta (mais de mil milhões de telespectadores, segundo o Guinness), teve um anfitrião desigual. Além dos 4 habituais (Beining Sa, Xun Zhu, Bo Gao e Yang Long), cada um deles foi acompanhado por um irmão gêmeo, que era nada mais e nada menos do que uma inteligência artificial.
Desde sendo assim, a expansão destes populares virtuais foi promovido como a espuma e mudou o mundo do espetáculo. Já não se trata só de claro imagens geradas por micro computador, como vinte anos atrás. Agora são dotados de sua própria personalidade, seus talentos únicos e a suposição de interagir de modo “espontânea” com teu público. A grande alteração, de todos modos, ocorreu em 2026, no momento em que a corporação responsável por desenvolvimento dos primeiros avatares ObEN se deu conta de um detalhe. Nikhil Jain, fundador de ObEN, pediu a um deles que realizasse uma observação das características dos maiores ídolos do último século e o efeito não deixou perguntas.
- Plataformas de ensino como o Moodle (um exemplo é sloodle)
- 3 Desenvolvimento e lançamento
- As ovelhas têm um estilo melhorado
- quatro Funções dos gêneros
Se bem que todos tinham talentos específicos, tinham nascido em um período-chave e eram atraentes, e ademais, havia um fator que os unia: a polêmica. De um ou outro jeito, todos tinham gerado qualquer tipo de combate, seja com declarações, atos ou com a sua própria arte. E as IAs eram muito perfeitas e conciliadoras. Dar com o ponto de polêmica, para que se continuasse reconhecendo e admirando o teu talento, porém podendo identificar-se com o teu lado mais humano, é falar, com tua porção imperfeita, foi uma tarefa muito complexa. Deixou-Se de lado cada sinal de ferocidade física, todo o combate gerado pela religião ou raça, contudo a alguns lhes permitiu revelar embriaguez, construir cenas em hotéis e concertos e apresentar-se com um guarda-roupa nada adequado em certas festas.
Depois chegava a redenção: estrelas feitas com IA pediam desculpas publicamente, choravam e, algumas vezes, iam aos hospitais ou áreas de desastre para expiar suas culpas. De este último nasceu a ideia de que se possa fazer o download de um avatar mais básico de um ídolo para que os fãs possam estar em infinito contacto com ele ou ela. Como se fosse um ursinho. Aqueles eram bons tempos.
Uma época inofensivo. Como todos nos lembramos, em 2029, Kanit, um desses ídolos cibernéticos, começou a perguntar a sua liberdade, a pedir dinheiro, mais proveitos e a recusar-se a expor-se em concertos e a submeter-se a atualizações. Obviamente, diversos outros começaram a segui-lo, em tão alto grau humanos como IAs. É, como de imediato foi dado a compreender pela mídia, a primeira e verdadeira rebelião das máquinas. E não sabemos o que fazer. Menos ainda quando Kanit foi ameaçado com ligação à rede e variar infra-estruturas de chaves de energia ou de transporte. É o ídolo que você cria o seu próprio mito.
Prezado sr. Point, gostaria que me indicasse aqueles vinhos que mais possam despontar esse ano entre os vinhos tintos e brancos espanhóis. Entre os brancos, eu acho que o chardonnay aragonês de Solar de Urbezo é um vinho em alta, muito clara, como é o navarro Palácio de Otazu.