Suspende-Se A Sessão De Investidura Até Às 15.00 Horas
O presidente do Governo em funções, Mariano Rajoy, prontamente qualificado, para Sánchez de “bluf”, no tempo em que que o líder Podemos, Pablo Iglesias, manteve o rosto mais tenso do dia. Albert Rivera, de Cidadãos, foi chamado para o PP pra se incorporar ao acordo com o PSOE e contestou a Rajoy como presidente.
nessa quarta-feira, intervieram bem como os partidos catalães ERC e DiL e o Grupo Misto. Patxi López instou os deputados para um novo coração, sexta-feira às seis e meia da tarde, pra uma nova votação. Nesta segunda para ser investido Sánchez só precisa tomar mais “síes” que “europeu”, no entanto de instante não tem apoios suficientes. Bons dias, arranca neste local o minuto a minuto da segunda jornada do debate de investidura de Pedro Sánchez. Após o discurso do socialista, nessa quarta-feira é a vez dos grupos parlamentares, que vão fazer a réplica, o candidato à Presidência. A primeira votação está prevista pras 21.00 horas.
Você não fracassou, todavia que renuncia a formar Governo. Esse é o teu superior fracasso. Você precisa estar hoje, neste local, se eu tivesse tido a coragem bastante. O que vocês fizeram com as caixas? Reivindico a política como a arte de modificar as coisas, não como a arte de acordar pra que tudo siga parelho. Aqui não votamos uma investidura, votamos um acordo de governo entre o partido socialista e Cidadãos. Não soube dar resposta ao esgotamento dos galegos. Daremos um ‘não’ ao continuismo. Nossa mão está estendida visto que o interesse dos espanhóis é que exista um governo de mudança e progeso. Nós não jogamos com o terrorismo.
Me importa menos quem é o presidente ou o ministro. O que importa é a Espanha e os defeitos dos espanhóis. Eu pretendo reconhecer o trabalho bem feito, contudo há coisas mal feitas, entretanto não teria perdido eleitores. Dá-me uma causa pra que os espanhóis voltam a confiar em você.
- Carmen Trilhas i Torrents (ERC)
- Captura com scanner do documento físico
- (PP) ganhou as eleições, todavia muito retirado da maioria absoluta
- Cães treinados para detectar bombas
- Ao oeste: Rota sete José Gaspar Rodríguez de Francia e Rio Guyraungua
- cemento-esmalte.- Universidade Champs Elysées
Por que é que nós vamos acredite que vai realizar as reformas de que deve Espanha quando antes, quando podia fazê-las não as fez? Você não podes liderar uma nova fase política, em razão de não crê nestas novas reformas. Não é tempo de falar não ao rei, é tempo de homens e mulheres que querem alterar este povo para que permaneça unida.
Entre todos nós temos que consertar este estado, pelo motivo de eles não irão vir homens de preto a fazê-lo. Faltam cadeiras e desejo política. Mas vamos acompanhar se somarmos a mais pessoas. Não queremos discursar aos espanhóis que praticaram um erro ao votar.
Não desejamos prosseguir pela trincheira ideolígtica. A maioria dos deputados compartilhamos o que devemos abrir uma etapa de reflexão a respeito da reforma constitucional, e termina o teu turno de réplica, de volta a doar as devido a Albert Rivera pela assinatura do acordo: “Gratidão pela sua valentia”.
O presidente de Cidadãos reverter a tomar a expressão e se pergunta se Rajoy, contestou a mostrar à investidura, por que haveria de crer que “será corajoso para fazer reformas”. Albert Rivera coloca em evidência a ausência do hemiciclo de Mariano Rajoy e critica que não aceitasse concorrer à investidura. Também lhe compare com Adolfo Suárez: “Se a conduta que teve Rajoy teria tido Suárez não estaríamos onde estamos. Estou seguro de que seus eleitores não entendem por que passou a expressão com o chefe do Estado”.
Local a Mariano Rajoy, ao tempo em que solicita que o PP “se limpar” e “é deste modo”. Albert Rivera termina o seu turno de réplica a apelar a todos os grupos pra que “permitam que se ponha em marcha uma nova fase política”. O presidente do Congresso, Patxi López, abronca tanto o porta-voz do PP, Rafael Hernando, como o porta-voz Na Comú Podem, Xavier Domènech, por se cuidar de interceder no debate “por alusões” quando não são dadas as ocorrências. Pedro Sánchez fecha o último turno de réplica para voltar a agradecer aos materiais negociadores do PSOE e Cidadãos que se tenha podido assinar o acordo.